quarta-feira, janeiro 18, 2012

Máscara

Se

Se tiver que agir como uma completa idiota para ser aceita,
vou morrer sozinha num canto.
Se tiver que ter o estereótipo perfeito, ser alta, magra, loira (nada contra) e linda para fazer sucesso, já nasci fracassada.
Se tiver que abrir a boca para proferir coisas com as quais não concordo,
prefiro cortar de vez a minha língua.
Se for para fazer uma boa-ação para que os outros vejam como sou boazinha,
 prefiro não estender a minha mão a ninguém mais.
Se for para usar objetos, roupas ou sapatos que meu subconsciente diz que são horríveis, só para ser “igual” a essa sociedade que impõe regras ridículas, refiro andar descalça e ser considerada um zero à esquerda.    
Se for para fazer coisas tentando agradar a estes abutres que se debatem para mostrarem-se, prefiro agir do meu modo e levar elogios de PESSOAS de verdade, conhecedoras e importantes.
 E se tiver que escrever desnudando minha alma, sabendo que ninguém vai ler,
prefiro não escrever nunca mais.



Um comentário:

  1. A natureza vem há milhões de anos valorizando a diversidade e hoje as pessoas querem ser todas iguais. Será que isto faz sentido? Belo texto...

    ResponderExcluir